1. Home
  2. /
  3. Notícia
  4. /
  5. Suporte NPAPI poderá ser...

Suporte NPAPI poderá ser desativada do Firefox

Em um artigo recente publicado por Benjamin Smedberg no Blog Mozilla diz que a Mozilla tem a intenção de desativar o recurso NPAPI do Firefox até o final de 2016, o mesmo é utilizado pelo Java Runtime, Adobe Flash Player, Silverlight, entre outros…

“Como os navegadores e a web têm crescido, NPAPI mostrou a sua idade. Plugins são uma fonte de problemas de desempenho, falhas e incidentes de segurança para os usuários da Web.” segundo Benjamin.

O recurso NPAPI já havia sido desativado no Google Chrome e Opera Browser, dando tempo suficiente para os desenvolvedores que ainda utilizam Java migrarem seus sistemas para tecnologias da Web.

Segundo o artigo os desenvolvedores tem até o final de 2016 para realizarem essa transição, caso contrário ficará impossível acessar Bancos e outros sistemas que ainda são desenvolvidos nessa linguagem de programação.

A Mozilla continua trabalhando com o Java Platform Group da Oracle para facilitar a migração dos sites que utilizam o Java. A Oracle recomenda que os sites utilizem o applets do Java considerando a mudança para soluções como o Java Web Start que é um plugin livre.

Fontes
https://blog.mozilla.org/futurereleases/2015/10/08/npapi-plugins-in-firefox/
https://blogs.oracle.com/java-platform-group/entry/npapi_plugin_perspectives_and_the

Você pode gostar também:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a cada
avatar
wpDiscuz