1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Resolvendo problema de travamento...

Resolvendo problema de travamento do Linux

Em alguns casos podem ocorrer travamento no Linux independentemente da distribuição utilizada, nesse caso teriamos que utilizar o botão reset do computador, porém existe um método mais seguro de realizar a reinicialização do sistema como também o destravamento, veja abaixo as teclas de atalho para destravar a sua distribuição Linux utilizando a tecla SysRq (System Request), a mesma utilizada para o PrintScreen. Lembrando que alguns comandos abaixo podem não funcionar dependendo da versão do seu Kernel.

Alt+SysRq+r
Remove o teclado do ServidorX, ideal para quando o mesmo travar.

Alt+SysRq+s
Realiza a sincronização da memória virtual para a memória física.

Alt+SysRq+f
Mata o processo que estiver sobrecarregando a memória.

Alt+SysRq+e
Envia um sinal para encerrar todos os processos fazendo com que se preparem para uma reinicialização ou desligamento do sistema, exceto para o init. Em alguns casos o sinal enviado por esse comando pode ser ignorado pelo sistema, ou seja, encerrando apenas alguns processos carregados no mesmo.

Alt+SysRq+i
Envia um sinal para encerrar todos os processos, exceto para o init. Nesse caso o sinal enviado por esse comando não poderá ser ignorado pelo sistema.

Alt+SysRq+k
Encerra todos os processos que estão rodando, inclusive a interface gráfica. Essa é uma alternativa ao comando Ctrl+Alt+Backspace.

Alt+SysRq+b
Reinicia o sistema sem desmontar partições ou realizar sincronizações.

Alt+SysRq+o
Desliga o sistema.

Fonte: http://www.kernel.org/doc/Documentation/sysrq.txt

Você pode gostar também:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a cada
avatar
wpDiscuz