Instalar um aplicativo utilizando Shell Script

Postado por Murilo Gomes em 29/06/2015 10:22:18

Shell Script são arquivos que permitem realizar instalações de aplicativos de forma muito fácil, evitando ter que digitar um “texto” para instalar e/ou remover pacotes desnecessários. Por exemplo: sudo apt-get update && sudo apt-get install nomedoaplicativo && sudo apt-get autoremove && sudo apt-get autoclean && sudo apt-get clean && exit

Os arquivos Shell Script possuem a extensão .sh, para executar esse arquivo geralmente utilizamos o terminal, porém esse trabalho é muito cansativo, pois toda vez que for utilizar um arquivo Shell Script para instalar um aplicativo, atualizar o sistema, remover pacotes desnecessários… é necessário abrir o terminal, digitar a pasta onde o arquivo  Shell Script, por exemplo: cd Downloads e digitar sh ./nomedoarquivo.sh, isso quando não temos que digitar sudo sh ./nomedoarquivo.sh.

Para facilitar todo esse processo, você pode abrir os arquivos Shell Script sem utilizar o terminal, veja abaixo como é simples .

  • Clique com o outro botão do mouse (por exemplo o botão direito do mouse) sobre o arquivo Shell Script;
  • Clique em Abrir com;
  • Clique em Outro;
  • Digite: bash;
  • Selecione: Executar no terminal e Lembrar da associação do aplicativo para este tipo de arquivo;
  • Clique em Ok;

Ao clicar no arquivo Shell Script (nomedoarquivo.sh) automaticamente será aberto no terminal e você evitará de digitar um “texto” enorme para instalar um aplicativo.

Mais Artigos

Conheça o plugin WPForms Lite para WordPress

Com WPForms Lite você pode criar formulários para seu site WordPress com poucos cliques, veja como funciona esse plugin.

Conheça o RecForge Lite para Android

O RecForge Lite é um aplicativo para Android que permite realizar a gravação de áudio com qualidade e facilidade, veja mais informações e configurações que esse app para Android possui.

Conheça o plugin AddToAny para WordPress

Com AddToAny você pode adicionar botões em seu site para compartilhar suas páginas e postagens nas redes sociais com mais facilidade, você também pode configurar para exibir uma barra flutuante ao invés de disponibilizar os botões em baixo das postagens.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificar a cada

Siga-nos

Área de Membro

Você não está registrado.