1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Cade aprova aquisição do...

Cade aprova aquisição do Skype pela Microsoft

BRASÍLIA – O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, sem restrições, a aquisição de todas as ações da Skype Global pela Microsoft Corporation. A aquisição permitirá a integração do Skype com os produtos e serviços de troca de mensagens de texto e voz que a Microsoft oferece aos consumidores, como o Windows Live Messenger e o Hotmail.

De acordo com o órgão de defesa da concorrência, as partes informaram ao Cade que, após a aprovação da operação, o Skype continuará sendo oferecido gratuitamente, e que Skype será ampliado para atender a outras plataformas, como televisores e dispositivos como o Xbox e o Kinect.

O Cade também informou que a Microsoft alegou que a aquisição não causa prejuízo a outras empresas que têm produtos com a mesma característica e finalidade do Skype

O conselheiro relator do caso, Elvino de Carvalho Mendonça, entendeu que a participação de mercado da Skype não é significativa diante do mercado de comunicadores via internet.

A operação já foi aprovada sem restrições nos Estados Unidos, na União Europeia, na Rússia, em Taiwan, na Sérvia e na Ucrânia.

Fontes
http://oglobo.globo.com/tecnologia/cade-aprova-aquisicao-do-skype-pela-microsoft-8019445#ixzz2PynVqzbh

Você pode gostar também:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a cada
avatar
wpDiscuz