Portal BluIce
13 anos com você, sinta o poder do gelo!
Voltar

Categorias

7 dicas para acelerar seu blog em WordPress

Postado por BluIce em 14/10/2017 12:41:30

Compartilhe: Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Google Plus

Ter um blog rápido é essencial pois os visitantes não querem ficar horas e horas aguardando uma página ser carregada, por esse motivo é necessário realizar alguns passos para deixar seu blog rápido e carregar as páginas em poucos segundos.

WordPress

Claro que a velocidade de um blog não depende apenas do seu sistema, também dependerá da velocidade de banda larga do usuário que irá acessar, mas quando um blog está bem otimizado o mesmo deverá acessar em poucos segundos até mesmo em uma conexão com baixa velocidade. Confira abaixo as 7 dicas para acelerar seu blog em WordPress.

Atualizando o WordPress
Manter atualizado o WordPress, plugins e temas ajuda a mantê-los rápidos e seguros, pois a cada atualização pode ser implementado novos recursos como também corrigido bugs encontrados no sistema.

Utilize temas otimizados
Lembrando que alguns temas podem não ser tão otimizados o que pode levar a tornar seu blog mais lento, então antes de instalar um tema procure saber como está a otimização desse tema, se ele é rápido e não possui códigos quebrados. Caso tenha alguma problema recomendamos trocar de tema.

Remova plugins e temas não utilizados
Analise qual plugin seu blog está realmente utilizando, plugins ativados sem uso e plugins desativados devem ser removidos do seu WordPress, mas lembre-se não adianta apenas desativa-los e excluí-los é necessário também remover tabelas e registros desses plugins em seu banco de dados, pois conforme o tempo muitos desses plugins acabam ocupando um espaço enorme em seu banco de dados, tornando-o mais lento e aumentando o espaço que consome do seu servidor, por isso é importante utilizar um plugin como o Plugins Garbage Collector para remover plugins não utilizados em seu blog.

Remova revisões e outros registros não utilizados
O WordPress possui um recurso que salva revisões ajudando a recuperar textos quando modificados, porém esse recurso consome espaço de seu servidor, como também pode tornar o seu blog um pouco mais lento devido a quantidade de revisões. Também pode ser acumulado postagens e páginas excluídas na lixeira e outros registros que podem ser acumulados com o tempo. Para tornar esse processo mais fácil é recomendado utilizar um plugin como o Advanced Database Cleaner para limpar registros e otimizar tabelas quando necessário.

Ative um sistema de cache em seu blog
Para tornar seu blog mais rápido é recomendado utilizar um sistema de cache como os plugins WP Super Cache ou W3 Total Cache, dessa forma páginas dinâmicas serão convertidas em páginas estáticas carregando seu site com mais rapidez.

Reduzindo o código HTML, CSS e JavaScript
Reduzir o código pode ajudar a tornar seu site mais rápido e mais fácil de ser lido pelos mecanismos de pesquisa, por esse motivo é recomendado utilizar um plugin como Fast Velocity Minify ou Autoptimize para realizar essa tarefa.

Otimizando e comprimindo imagens
As imagens também podem afetar a velocidade de seu site, pois quanto maiores mais tempo levarão para serem carregadas, por esse motivo é recomendado mantê-las sempre otimizadas e comprimidas. Para realizar essa tarefa você pode utilizar aplicativos como GIMP ou utilizar um plugin como o Smush Image Compression and Optimization. Lembre-se de salva-las em formato jpg, pois esse formato otimizará as imagens e reduzirá seu tamanho. Já nos formatos png e gif as imagens poderão ficar em um tamanho maior, só utilize esses formatos se for criar imagens transparentes ou com animações.Salvar Salvar Salvar Salvar

Mais Artigos

Removendo o botão salvar do texto no WordPress

Removendo o botão salvar do texto no WordPress

Algumas extensões disponíveis para os navegadores de Internet podem interferir ao tentar...

5 dicas para a hora do chá

5 dicas para a hora do chá

Imagine poder chegar em uma hora de seu dia para descansar de tudo, ouvir uma música leve e...

26 ferramentas que você deve ter em sua casa

26 ferramentas que você deve ter em sua casa

Veja as ferramentas essenciais que você precisa ter em sua casa.

Envie seu comentário

Passe o mouse aqui para liberar o botão de enviar.

Seja o primeiro a enviar um comentário!

Siga-nos

TwitterGoogle PlusYouTube
G2ASiteProBenchmarkEmailAnúncie Conosco
Anúncie conosco também, clique aqui